Publicado em 01/08/2024 às 16:24

Construção civil tem saldo de mais de 800 empregos em Maringá

Com 10,8 mil trabalhadores registrados em carteira em Maringá, a construção civil gerou 836 vagas no primeiro semestre, levando em consideração as contrações menos demissões. Isto significa que o setor foi responsável por 17,8% das novas vagas da cidade. No Paraná a construção gerou 13,4 mil vagas com carteira assinada, respondendo por 12,2% das vagas abertas.

Na região onde o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste) atua, o saldo também foi positivo nas maiores cidades. Em Cianorte o saldo foi de 87 novas vagas, em Umuarama foram 66 novas vagas, em Sarandi o saldo foi de 30 empregos, Marialva criou 11 vagas, Paiçandu, 31 e Campo Mourão, 25. Mas houve saldo negativo em Paranavaí e Mandaguaçu, com 13 e 9 vagas fechadas, respectivamente.

O levantamento foi feito pelo departamento de estatística do Sinduscon, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).