Publicado em 16/08/2024 às 14:42

Gratuito, evento reunirá trabalhadores da construção no sábado

O Dia Nacional da Construção Social, que acontecerá neste sábado (dia 17), deverá reunir centenas de trabalhadores e suas famílias em Maringá das 9 às 15h no Sesi.

Com participação gratuita, o evento contará com ações educativas e atividades recreativas, culturais e sociais. Na área da saúde, os trabalhadores poderão fazer exames de visão e câncer de pele, avaliação bucal, teste de glicemia e pressão arterial. Haverá orientações sobre drogas e psicológicas.
Os trabalhadores também poderão tirar dúvidas jurídicas e de restrição de crédito, além de visitar as unidades móveis de laboratório do Sesi e cortar o cabelo. Na parte recreativa os participantes poderão fazer arremesso de basquete, treinamento funcional infantil, cama elástica, touro mecânico, piscina de bolinhas, tobogã, oficina de pintura e desenho, além de show sertanejo. Durante a programação haverá distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, pastéis, refrigerante e sorteios de dezenas de prêmios.

O evento, que acontece simultaneamente em outras cidades brasileiras, é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Em Maringá, a  realização é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná - Região Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste) e Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná - Região Noroeste (Seconci-PR/Noroeste), com apoio do Sesi Paraná.