Publicado em 27/09/2024 às 16:50

Prêmio Sinduscon inicia auditorias nas construtoras

As 22 construtoras e os quatro escritórios de arquitetura inscritos na edição 2024 do Prêmio Sinduscon começam, a partir de segunda-feira (dia 30), a receber as visitas dos auditores que avaliarão os critérios da premiação. Neste ano, o tema é “Construções Inteligentes, Humanas e Resilientes”.

As construtoras associadas ao Sinduscon/PR-Noroeste de Maringá e região serão avaliadas por uma comissão técnica em quatro temas: Arquitetura e Urbanidade; gestão de obra; ODS e Gestão ESG; Inovação e Tecnologia. O prêmio tem categorias para obras de pequeno/médio porte, grande porte, empreendimentos residenciais de interesse social, empreendimentos horizontais e obras públicas. Também serão premiadas empresas com a melhor gestão ESG/práticas ODS e que se destacam em inovação e tecnologia. As auditorias prosseguirão até 8 de novembro.

Além da possibilidade de ser premiada, cada construtora receberá um relatório com pontos de melhoria. Os vencedores serão escolhidos por uma equipe técnica que analisará o checklist de autoavaliação das empresas, além de fazer visitas às obras e/ou escritórios. Também haverá votação do público e de autoridades da construção civil.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia em 29 de novembro. A última edição do prêmio foi realizada em 2019, com quase 900 horas de auditoria, avaliações, elaboração de questionários e reuniões de feedback, com visitas à sede e em obas. Em dez edições, quase 70 construtoras participaram e mais de 15 mil horas de avaliações e consultorias foram realizadas.

Construtoras inscritas
Participam da edição 2024 do Prêmio Sinduscon as construtoras A. Yoshii, Catamarã, LBX, Marluc, Metro, OG3, Sisa, VLP3, Yticon, GRP, PRC, Embraed, Soul, Kamirai, Design, XR, Planespaço, MRV, Ciplart, Planingá, Monolux e Plaenge. Os escritórios de arquitetura são Arq ao Cubo, A5 Arquitetura, JMC Arquitetura e LAR Arquitetura.